quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Working in London


O que é que a Ely foi fazer para Londres? É toda uma questão que surge na cabeça de muitas pessoas. Como prometido vou explicar o que ando a fazer durante a minha semana. 
Estou a trabalhar em St. Mungo's uma organização que tem como objectivo, retirar das ruas,fornecer uma casa, apoiar e cuidar de pessoas que foram sem-abrigo, ou que estão em risco de dormir na rua. 
St. Mungo's divide-se em vários projectos. Eu estou a trabalhar especificamente em Spring Gardens. 
Resumidamente, Spring Gardens é um hostel, ou conhecido em Portugal como um albergue, que abriga pelo menos 62 pessoas. Neste Hostel trabalho com pessoas que têm um historial de consumo de drogas, álcool, prostituição e muitos deles com problemas mentais. Podem viver num período máximo de 2 anos rodeado por todo um ambiente de apoio. Desta forma, tentamos dar uma oportunidade a estas pessoas de enveredarem por uma trajectória de vida diferente da que vivem. 
Juntamente com Spring Gardens, também faço parte da equipa de rua "Street Medical Team" que é um projecto recente e que tem como objectivo criar uma ligação entre o cliente sem-abrigo e os serviços de saúde. 
Um trabalho interessante mas, que tem muito que se lhe diga.  

sábado, 20 de outubro de 2012

Camden Town





Camden Town ou conhecido por mim como o caminho da perdição! 
Fico completamente fascinada e tentada a comprar tudo o que vejo mas, hoje consegui segurar a minha carteira e só trouxe comigo um poster para o meu quartinho. 
Para aqueles que pretendem dar-me prendas de anos e de Natal, não se dêem ao trabalho de procurarem nas ruas loucas de Santa Catarina, uma pequena contribuição na minha conta e todos os vossos problemas  e dores de cabeça acabam!
Agora vamos para Soho, rumo aos bares e a todo um pezinho de dança.

Good Night 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Addicted!


Criei um vício terrível mas, que me sabe pela vidinha! Sempre que chego a casa depois do trabalho, dá-me uma vontade súbita de me empanturrar com panquecas barradas em Nutella e beber o melhor chá Inglês... Yorkshire Tea! Só de pensar já me começo a lambuzar...

sábado, 13 de outubro de 2012

It's Showtime!



  






 



Southbank é sem dúvida fantástico... desde o London Eye, aos espectáculos de rua, ao mercado de comida e à livraria de rua. As horas passam a correr e de tão entretidas que estamos nem damos por elas passarem! 
O Sábado passado foi assim... 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Free for London

Sem dúvida que os transportes em Londres na hora de ponta são a maior dor de cabeça. Achava eu que a Trindade já era o caos... Coitadinha da Trindade é uma "menina" em comparação com toda uma entrada para o Underground ou  em comparação com as inúmeras pessoas que entram no autocarro todas as manhãs para ir trabalhar!
Imaginem o que é 10 milhões de pessoas em apenas uma cidade...exacto! Pior ainda é pensar que aproximadamente 10 milhões de pessoas vivem em Portugal. Qual tráfico na ponte da Arrábida ou na ponte do Freixo, qual hora de ponta na avenida da Boavista... Os Londrinos não brincam em serviço!
No entanto, posso dizer que nem tudo é mau, pois a partir de hoje estou oficialmente apta para percorrer Londres de Norte a Sul, Este a Oeste! Começamos bem o dia quando nos avisaram que qualquer gasto de transporte em dias de trabalho eram assegurados na totalidade. Poupar dinheiro trás sempre um sorriso às portuguesas! Ter em minha posse o passe mensal para viajar no Underground e no autocarro é todo um novo mundo e toda uma nova aventura rumo a ruelas e terriolas que eu desconheço em Londres.


Piccadilly Circus

Oxford Circus

sábado, 6 de outubro de 2012

According to my Canon.






Foi assim que passei o dia... a caminhar, a explorar e a fotografar.
Se houve cidade que sempre desejei viver e trabalhar foi esta, por isso posso dizer que tenho o rabo virado para a lua!

Dear Luton, we changed the warehouse Part I


Tatiana's Room



Eliana's Room

Estes dias foram dedicados à transformação de simples divisões do armazém em nossos lares. Muito tempo foi investido em toda uma limpeza a fundo e muitas mazelas nas costas, nas mãos, nos braços, nos pés ficaram para contar a história!

Hoje vou dedicar o meu tempo a descansar das limpezas, passear pelo centro e tirar muitas fotografias!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

É verdade, estou viva e de boa saúde...
Cinco tugas já pisaram propriedade de sua majestade e como não poderia deixar de ser, muitas aventuras já aconteceram nestes 2 dias!

Depois de varrermos dois aeroportos com um conjunto de malas digno de uma equipa de futebol, chegamos a Victoria Station. Vendo o sofrimento e aflição de cinco meninas tentarem dar dois passos com tanta mala, um homem muito simpático e português veio em nosso auxilio. Para além de indicar-nos o caminho, carregou as minhas malas (God te pague porque eu não tenho libras).
Assim, chegamos a Vauxhall! Levamos uma "patada na boca" quando entramos no armazém que passaria a ser a nossa casa. Muitas emoções foram sentidos em apenas um segundo...Desde a perplexidade ao choque!
Após vermos toda a casa a cair aos bocadinhos e com uma sujidade que o algodão nunca enganaria, decidimos que NUNCA ficaríamos. Mas, após todo um lanche preparado pelos nossos roommates, perdemos a cabeça e decidimos arriscar rumo à aventura e a um extreme makeover.

Conclusão: 

  1. Nunca digam Nunca!
  2. Tal como um homem é conquistado através do estômago, as tugas também foram!

Resumindo, estes primeiros dias têm sido uma versão Luso-Britânica do "Querido mudei a casa", ou seja, "Luton we changed the warehouse".


Tugas completamente integradas na cultura local!


See you soon for another cartoon! ;)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012